fbpx

Macaé inicia a campanha “Devolver o Livro Didático é Legal”

Com o tema “Devolver o Livro Didático é Legal”, a Secretaria de Educação iniciou a campanha para devolução de livros didáticos, destinada aos alunos do 6º ao 9° ano.

O objetivo é mobilizar estudantes quanto à importância da reutilização dos materiais, bem como promover a agilidade na redistribuição entre a comunidade estudantil. 

A ação segue determinação do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), em que os estudantes da rede municipal de ensino devem devolver os livros didáticos até o fim de cada ano letivo.
Segundo informações da coordenadora do PNLD Macaé, Roze Tomaz, o programa ainda prevê a prática da cidadania.

“O aluno tem o direito de receber o livro, mas tem o dever de devolver. Outro ganho é a contribuição para o meio ambiente, já que o livro não será descartado”, destacou a coordenadora. 

De acordo com as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a devolução dos livros é fundamental para o sucesso do PNLD.

“É necessário efetuar o controle da entrega no início do ano letivo (através da assinatura do termo de compromisso das famílias para boa utilização do livro) e também da sua devolução na escola”, pontuou Roze. 

Vinte e duas escolas participam da campanha. Cada unidade desenvolve um cronograma de devolução para o final de cada ano letivo, considerando as avaliações, pesquisas e estudos no livro que são planejadas pelo professor.

Livros - Auditoria Cidadã da Dívida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: