Macaé implanta projeto de denúncias a maus tratos aos animais

A Prefeitura de Macaé implantou projeto de denúncias a maus tratos aos animais como forma de prevenção primária à violência doméstica e familiar. A medida foi tomada por meio de encontro realizado nesta última segunda-feira (12), na sede da Unidade Básica Animal (UBS) do Parque de Exposições Latiff Mussi.

De acordo com a coordenadora geral de Políticas para as Mulheres e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Jane Roriz, a iniciativa foi tomada por meio de uma pesquisa, que foi realizada na prática em parceria com a veterinária Stella Gioia Branco, no qual foi constatado que existe um elo entre os maus tratos e negligência aos animais e a violência doméstica e familiar.

“A proposta foi apresentada a equipe de médicos veterinários atuantes na área clínica da UBS Animal para sensibilizá-los da causa, agregar conhecimento e compartilhar opiniões em equipe sobre a implementação deste projeto em suas rotinas de trabalho”, pontuou Jane.

Segundo informações da Coordenadoria Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Pâmela Mussi Valdez, será criado um fluxo interno no atendimento ao animal para que seja recolhido indícios de possível violência doméstica.

O projeto é um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Saúde e a de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, por meio da Coordenadoria Geral de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses e a médica veterinária Stella Gioia Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: