Macaé alcança 38,9 mil doses contra a Covid-19

Macaé atingiu, no início desta sexta-feira (14), o marco de 38.903 doses aplicadas contra a Covid-19. O município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) e adotou uma estratégia que vem contribuindo para um atendimento sem aglomerações e com transparência, ao disponibilizar na página: vacina.macae.rj.gov.br dados sobre a vacinação, incluindo a lista nominal dos vacinados.

Também nesta sexta-feira, o município recebeu mais 730 doses, sendo 160 doses D1 da Coronavac, destinadas exclusivamente ao atendimento de gestantes e puérperas (de até 45 dias de pós-parto) com comorbidades. O atendimento a este público será na Casa da Vacina, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. As outras 570 doses são da vacina Oxford/AstraZeneca destinadas para a dose dois.

Avanço na imunização – Todo o público de idosos acima de 60 anos já foi imunizado e o trabalho avança para outros grupos prioritários, atingindo pessoas com as comorbidades previstas no PNI, de acordo com a faixa etária. O último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado na manhã desta sexta, mostra que o número total de vacinas aplicadas no município chega a 57.736, sendo 38.903 na primeira dose e 18.833 na segunda dose.

Para facilitar o atendimento, é preciso estar atento ao calendário vacinal que é divulgado pela prefeitura em seus canais oficiais de comunicação. Além disso, é fundamental realizar o pré-cadastro no site: vacina.macae.rj.gov.br. A medida pode ser feita por toda a população, incluindo pessoas que ainda não estão incluídas nos grupos prioritários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: