Luxemburgo elogia time após vitória e diz: “Vocês não têm noção da grandeza do Vasco”

– Vocês não têm noção da grandeza do Vasco da Gama. Tenho 68 anos e joguei uma porrada de vezes e era f… de ganhar.

– O terceiro gol que vocês fizeram é de time que sabe jogar bola.

– O comportamento tático de vocês foi perfeito e maravilhoso.

Estas foram algumas das frases ditas por Vanderlei Luxemburgo na conversa com os jogadores, ainda no vestiário de São Januário, após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em vídeo divulgado pela Vasco TV, o treinador não poupou elogios aos seus comandados.

Em São Januário, Luxa orienta time diante do Atlético-MG — Foto: André Durão

O treinador, aliás, destacou a rápida recuperação a pós a derrota por 4 a 1 para o Bragantino, na rodada anterior:

– Depois de uma derrota de quatro, buscar equilíbrio para enfrentar um adversário que está lá em cima. Conseguimos buscar o equilíbrio para nos recuperarmos. O terceiro gol que vocês fizeram é de time que sabe jogar bola, é isso que quero de vocês: joguem bola. Sofrer, sim, vamos sofrer. Mas é isso.

Luxa também destacou o empenho dos atletas e afirmou que é preciso manter o ritmo para chegar ao objetivo de manter a equipe na Série A:

– Parabéns, mas eu quero mais. Temos de jogar tentando sempre, sem receio de errar. Errar faz parte do jogo, se tenta outra vez.

 

O Vasco enfrenta o Palmeiras, nesta terça-feira, em jogo atrasado da primeira rodada. A equipe carioca é a 15ª colocada, com 35 pontos. Três a mais do que o Bahia, o primeiro integrante do Z-4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: