Luto no samba: Morre o carnavalesco Laíla, após contrair Covid-19

Laíla estava internado desde o fim da semana

O carnaval carioca sofre mais uma baixa para a Covid-19. O carnavalesco Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, que estava internado desde último fim de semana no Hospital Israelita Albert Sabin, no Maracanã, Zona Norte do Rio, morreu na manhã desta sexta-feira. O falecimento foi confirmado pela esposa dele, Marli da Silva Ribeiro. Por volta de 11h30, ele teve uma parada cardíaca, segundo familiares.

Laíla, de 78 anos, era uma das figuras mais importantes da folia carioca, com passagens por escolas como Beija-Flor, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e União da Ilha, entre outras. Mas, segundo a mulher morreu triste porque ultimamente estava afastado do carnaval. A família ainda não tem informações sobre o sepultamento.

Laíla chegou a tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus há cerca de um mês, o que permite a proteção completa oferecida pelo imunizante.

Com oito títulos do carnaval do Rio como carnavalesco principal, todos integrando a comissão de carnaval da Beija-Flor entre 2003 e 2018, Laíla é o segundo maior vencedor da folia carioca. Ele só perde para Joãosinho Trinta, que tem nove conquistas – os dois também já trabalharam juntos nas décadas de 60 e 70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: