Luciano Szafir é operado por complicações da Covid-19 no RJ

Covid-19: Luciano Szafir passa por cirurgia após ter complicações - ISTOÉ  Independente

O ator paulistano Luciano Szafir, que está internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desde o dia 22/06, para tratar uma reinfecção por Covid-19, teve o seu quadro de saúde agravado. O ator foi submetido a uma cirurgia abdominal, nesta quarta-feira (7/07), por complicações ensejadas pela doença. Szafir encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Samaritano, e estaria entubado.

Segundo a equipe médica que atende Szafir, de 52 anos, a intervenção cirúrgica foi necessária para retirar um acúmulo de sangue na região abdominal e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso. “O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório“, informou o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do ator. O ex de Xuxa teve de receber transfusões de sangue.

Luciano Szafir testou positivo para a Covid-19 pela primeira vez no ano passado, quando apresentou sintomas leves. Há pouco mais de 2 semanas, o ator começou a se sentir mal após cumprir uma agenda de trabalho no estado da Bahia. Ao realizar o teste para a enfermidade, teve como resultado falso negativo. Ao retornar ao Rio de Janeiro, no entanto, o pai de Sasha Meneghel (filha de Xuxa), começou a sentir fadiga, febre e dor de cabeça e, ao realizar novo exame, foi confirmado positivo para a doença.

Szafir começou logo um tratamento em casa, e, em 22 de junho, conseguiu uma vaga em um quarto do Hospital Samaritano Barra para se internar e ter um tratamento mais adequado contra a doença. Luciano Szafir ainda não se vacinou, pois, até o momento em que apresentou os primeiros sintomas da doença, a campanha de vacinação não havia chegado em sua faixa etária.

Szafir e sua família são os astros de um novo Reality Show, “Os Szafirs“, uma espécie de “The Kardashians” brasileiro, retratando o dia-a-dia da família. A estrela é sua mãe, Beth. O programa passa no canal E!, de televisão a cabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: