Luccas Claro aproveita chance como titular e se candidata à vaga na zaga do Fluminense

Depois de ter oportunidades no início do ano em razão dos desfalques do Fluminense, Luccas Claro voltou a começar uma como titular após quase seis meses no último domingo, contra o Grêmio, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 1 a 0, o zagueiro de 28 anos aproveitou bem a chance.

Luccas Claro em Grêmio x Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Luccas Claro foi escalado pelo técnico Odair Hellmann para formar dupla com Nino em razão das ausências de Matheus Ferraz e Digão, ambos se recuperando de lesões na coxa. Nesta formação, jogou pelo lado direito, enquanto o companheiro foi deslocado para o lado esquerdo.

Na parte defensiva, Luccas mostrou segurança ao fazer boas interceptações e levar a melhor na maioria dos duelos individuais. Já na saída de bola, foi mais discreto. No balanço geral, mostrou ser uma opção confiável para o treinador na briga pela segunda vaga da zaga tricolor.

Luccas Claro, em Grêmio x Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

A última partida do zagueiro havia no dia 18 de fevereiro, no empate em 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile. Nos jogos seguintes, com retornos de Digão e Matheus Ferraz, o camisa 4 virou apenas a quarta opção de Odair para o setor.

Luccas tem nove jogos e três gols nesta temporada. Ele chegou ao Flu no 2º semestre de 2019, contratado junto ao Gençlerbirligi, da Turquia, e chegou a fazer dois jogos no ano passado, ambos justamente com Nino como dupla. Com contrato apenas até o fim de 2020, o zagueiro vive a expectativa de renovar o vínculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito