lll Colégio da PM, em Duque de Caxias, celebra 2 anos de inauguração com solenidade para pais e alunos

Há dois anos, Duque de Caxias vem contando com mais uma excelente unidade de ensino público. Desde que foi inaugurado, em 17 de dezembro de 2018, o lll Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro tem dado bons resultados na área de educação. Medalhas de ouro e prata foram alguns dos resultados obtidos pelos estudantes da instituição na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Para celebrar os dois anos de funcionamento, nesta quinta-feira (17), a Tenente Coronel PM Nádia Cardoso, comandante do lll CPM/ERJ, recepcionou os alunos e seus familiares durante a Solenidade de Promoção Hierárquica do Corpo de Alunos, referente ao ano letivo de 2019. Segundo a Comandante, a graduação do estudante nos diversos graus de hierarquia escolar constitui recompensa pela aplicação aos estudos e pelo comportamento escolar exemplar.

“É preciso estimular a formação integral do aluno e à escolha pela futura carreira militar.
Os graus de hierarquia escolar definem-se entre o posto de coronel-aluno a cabo-aluno, tendo duração de um ano letivo e sendo critério, impreterível, ser avaliado quanto ao comportamento disciplinar como ótimo ou excepcional, exceto a graduação correspondente a do 6º ano, que tem como critério a maior nota na prova de nivelamento do III CPMERJ”, explicou Cardoso.

No próximo dia 29, será realizado o sorteio público para preenchimento das 60 vagas para o 6º Ano de Escolaridade. Foram convidados representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, para a composição da mesa dos trabalhos, juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito