Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, morre aos 54 anos
Lisa Marie Presley, filha única de Elvis Presley, morreu nesta quinta-feira, após passar mal em sua casa, em Calabasas, no estado da Califórnia, e ser levada para um hospital. Cantora e compositora, ela tinha 54 anos.
“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora de que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, disse sua mãe, Priscilla Presley, em um comunicado. “Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci”, escreveu.
No início do dia, Priscilla Presley disse que sua filha estava recebendo atendimento médico, mas não compartilhou mais informações.
Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, houve, durante, o dia, o atendimento a uma ligação sobre uma mulher em Calabasas, Califórnia, que “não estava respirando”, mas não especificou a condição da pessoa.
“Após a chegada dos policiais, os paramédicos estavam reavaliando o estado do paciente”, disseram as autoridades. “Eles determinaram que a paciente tinha sinais de vida e imediatamente a transportaram para um hospital local para mais cuidados médicos”.
Filha de um dos artistas mais célebres da história, Lisa Marie seguiu a carreira do pai. Ela lançou três álbuns.
Nessa terça-feira, Lisa celebrou a memória de Elvis, durante a premiação do Globo de Ouro, dizendo que Austin Butler, que ganhou o prêmio de Melhor Atuação em Drama por seu papel na cinebiografia de Baz Luhrmann “Elvis”, havia capturado perfeitamente a essência de seu pai.
“Fiquei impressionada, de verdade”, disse ela, que tinha 9 anos quando seu pai morreu, em 1977. “Na verdade, precisei de uns cinco dias para processar tudo, porque era muito preciso e autêntico”.
De 1994 a 1996, ela foi casada com o rei do pop Michael Jackson. Em 2002, Lisa casou-se com o ator Nicolas Cage, mas o casal se separou em um período de quatro meses no mesmo ano.
Antes de Jackson, ela se casara com o músico Danny Keough, em 1998. Eles se separaram após seis anos, mas tiveram dois filhos juntos, a atriz Riley Keough e Benjamin Keough, que se suicidou aos 27 anos, em 2020. Nos últimos anos, ela foi casada com Michael Lockwood, com quem teve filhas gêmeas, Finley Lockwood e Harper Lockwood. Eles se divorciaram em 2021.
Em um ensaio para “People Magazine”, em 2022, Lisa Marie disse que sua vida foi marcada pela morte, tristeza e perda desde a infância, destacando que a morte do filho fora um golpe devastador para ela e suas três filhas.
“O luto não para ou desaparece em nenhum sentido, um ano ou anos após a perda”, disse ela. “O luto é algo que você terá que carregar com você pelo resto de sua vida, apesar do que certas pessoas ou nossa cultura querem que acreditemos”, declarou na época.