Lira avisa que despejo de jornalistas da Câmara começa nesta sexta

Apesar da pressão de veículos de comunicação, parlamentares, entidades e figuras públicas, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu manter sua decisão de mudar o local onde fica o comitê de imprensa da Casa. O deputado avisou que a mudança deve começar nesta sexta-feira (12).

Ainda não está definido onde será o novo comitê. Inicialmente, os jornalistas devem ser ser removidos para o local hoje ocupado pela Secretaria Geral da Mesa. Porém, o espaço é pequeno e dificulta, em meio à pandemia, o distanciamento social e a ventilação necessários. A ida para o espaço onde o comitê deve ficar definitivamente pode demorar meses.

Há décadas o espaço é reservado aos jornalistas que fazem a cobertura diária do Poder Legislativo e fica ao lado do Plenário da Casa. No lugar do comitê será instalado o gabinete da presidência, logo, de Lira.

A mudança vai facilitar que o presidente da Casa evite encontrar a imprensa e responder perguntas de jornalistas.

Com a alteração, Lira não precisará mais passar pelo Salão Verde para chegar ao Plenário. Grande parte dos jornalistas aproveita a caminhada pelo salão para abordar o presidente da Casa e os demais deputados.

Após a divulgação na imprensa da mudança de local, Arthur Lira divulgou uma nota afirmando que a alteração busca aproximá-lo dos demais parlamentares:

“A alteração de espaços dentro da Câmara dos Deputados em nada vai interferir na circulação da imprensa, que continuará tendo acesso livre a todas as dependências, como o cafezinho, o plenário, os corredores, os salões e a própria presidência. O objetivo da alteração é aproximar o presidente dos Deputados, como eu falei em toda a minha campanha.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: