fbpx

Limpa Rio: equipes do Inea realizam nova ação em Três Rios

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deu início aos serviços de limpeza e desassoreamento em trecho de mais de 11.200 metros quadrados para a retirada de 30 mil metros cúbicos de sedimentos do Lago do Campo do América, no bairro Purys, no município de Três Rios, no Centro Sul Fluminense. Trata-se de mais uma ação do Programa Limpa Rio.

Segundo o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, as intervenções têm por objetivo contribuir para minimizar as inundações decorrentes do transbordamento desses corpos hídricos:

– Estamos avançando cada vez mais com o Limpa Rio. Iniciamos a segunda etapa do trabalho em Três Rios na sexta-feira (dia 3). Essa ação vai garantir ainda mais segurança para a população nos períodos de chuva forte – disse ele.

Neste ano, o órgão ambiental estadual realizou intervenções em mais de 30 corpos hídricos em 25 cidades: Seropédica, Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Japeri, Rio de Janeiro, Itaguaí, Rio Bonito, São Gonçalo, Itaboraí, Quissamã, Três Rios, Belford Roxo, Cordeiro, Itaocara, São João de Meriti, Magé, Sapucaia, Areal, Campos dos Goytacazes, Pinheiral, Campos, Guapimirim, Macaé e São Fidélis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: