fbpx

Light Recicla inaugura ecoponto itinerante que vai atender a população de Sapucaia e seus distritos

A Light, em parceria com a prefeitura municipal de Sapucaia, inaugura na próxima semana, a partir do dia 10/8, um ecoponto itinerante do projeto Light Recicla. A iniciativa dá à população a oportunidade de ganhar descontos na fatura de energia ao reciclar materiais como papel, plástico, óleo de cozinha ou metal.

O ecoponto funcionará de forma itinerante para atender a Coleta Seletiva Solidária. Uma vez por mês, os distritos de Sapucaia, Anta, Nossa Senhora Aparecida, Jamapará e Vila Pião receberão o caminhão para realizarem a troca dos resíduos.

A coleta será realizada de acordo com o cronograma abaixo:
1º Distrito: Sapucaia – toda 1ª terça-feira do mês;
2º Distrito: Anta – toda 1ª quinta-feira do mês;
3º Distrito: Nossa Senhora de Aparecida – toda 2ª terça-feira do mês;
4º Distrito: Jamapará – toda 2ª quinta-feira do mês;
5º Distrito: Vila do Pião – toda 3ª terça-feira do mês.

Para ter acesso ao benefício, o cliente da Light deve levar materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel ou plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene), óleo de cozinha e uma conta de energia elétrica recente. Os resíduos serão pesados e precificados, de acordo com a tabela praticada pela iniciativa e o valor final será revertido em bônus para pagamento da conta de luz. Não há limite para o desconto: se a pesagem dos materiais superar o valor mensal da conta de energia do cliente, por exemplo, o crédito restante é convertido em desconto na próxima fatura.

Para agilizar o processo de entrega e pesagem dos resíduos, os materiais devem ser separados e limpos com antecedência. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

Sobre o Light Recicla:

O Light Recicla é um programa de geração de renda e troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia. O projeto já ultrapassou a marca de 15 mil toneladas de resíduos arrecadados e quase 100 mil litros de óleo de cozinha descartados corretamente. Desde a sua criação, em 2011, a iniciativa já beneficiou mais de 19 mil clientes e concedeu descontos de mais de R$ 2,2 milhões em contas de energia. O Light Recicla faz parte do Programa de Eficiência Energética da Light, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).O Light Recicla oferece aos clientes a possibilidade de realizar o descarte ambientalmente correto de resíduos recicláveis e ainda obter descontos na fatura de energia. Para ter acesso ao benefício, o cliente da Light deve levar aos postos de coleta materiais como metal, papel ou plásticos e óleo de cozinha, e também uma conta de energia elétrica recente.

Atualmente o programa conta com 9 ecopontos para atendimento no Rio de Janeiro, além de outros 64 ecopontos funcionando em instalações de parceiros do projeto como, por exemplo, hotéis, mercados e escolas. Confira os endereços em: www.light.com.br/lightrecicla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: