Libcar aprova projeto no Estado com apoio da Prefeitura de Angra dos Reis

Play Folia vai levar o melhor do carnaval fora de época do Sul Fluminense para a casa dos internautas

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Libcar) aprovou o evento Play Folia no edital de chamada emergencial Carnaval nas Redes, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O projeto foi elaborado em parceria com a Secretaria Municipal de Eventos, que prestou todo o suporte para a sua formatação. A data de sua realização ainda não foi marcada, mas ele acontecerá em breve.

–          Quando soubemos do edital, procuramos a Secretaria de Eventos e prontamente fomos muito bem atendidos, nos deram todo suporte na elaboração do projeto e colocaram-se à disposição. Ações como esta, levam um pouco de alegria para pessoas que estão em casa em época de pandemia – destacou Zé Luiz, presidente da Libcar.

Para contemplar um número maior de blocos, a Libcar convidou algumas agremiações tradicionais da União dos Blocos Tradicionais de Angra dos Reis (Ubtar) para fazer parte do projeto e eles prontamente aceitaram o convite.

–          Parcerias sempre terminam assim, com sucesso. Não tenho dúvidas que o Play Folia será um instrumento para matar a saudade desta grande festa que é o carnaval – disse Zélio Nascimento, presidente da Ubtar.

O projeto foi aprovado na cota da Categoria A – R$ 100 mil – que consiste em três ações, exclusivamente on-line, para seus blocos filiados. As ações serão oficinas de bateria, DJ e confecção de máscaras e fantasia para crianças e adolescentes, concursos de samba e Rainha e Rainha Gay Play Folia. Para o encerramento destas atividades terá apresentação dos blocos.

–          Estávamos buscando soluções para amenizar de alguma forma os impactos causados pela pandemia aos blocos carnavalescos da nossa cidade. O edital vai nos ajudar, por isso ficamos muito felizes e honrados em sermos aprovados e trazermos essa verba para ser investida dentro do município – frisou o presidente da Libcar.

O Play Folia vai integrar o Circuito Arte É Vida, que tem outros dois eventos também on-line, a serem promovidos pela Secretaria de Eventos nos próximos meses, que são o Arte na Tela, com músicos e apresentação de quadrilhas juninas, e o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande.

–          Na pandemia ficou clara a importância da cultura em nossas vidas e as lives nos alegraram nesse momento de isolamento. Essa parceria vem para reafirmar nosso compromisso com o setor e a cultura local, que é tão rica. Estamos alegres em podermos apoiar este projeto que vai somar com as ações do Arte na Tela e do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande.  Temos como objetivo levar entretenimento a quem está em casa e oferecer o palco para o artista mostrar seu trabalho – afirmou João Willy, Secretário de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: