Lewandowski pede informações a Bolsonaro sobre Copa América

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu informações ao presidente Jair Bolsonaro sobre a realização da Copa América. Despacho foi assinado nesta 3ª feira (1º.jun.2021). Eis a íntegra (164 KB).

Lewandowski apontou a “importância da matéria” e a “emergência de saúde pública decorrente do surto do novo coronavírus“.

O despacho foi assinado após o PT acionar o ministro, que relatou ação sobre o plano de vacinação contra a covid. O partido pede que as tratativas para a realização do evento sejam suspensas, incluindo a assinatura de contratos e protocolos que possam vir a ser firmados entre o governo federal e a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mesmo em face do precário avanço do Brasil no enfrentamento ao vírus, sobretudo quanto à vacinação da população brasileira, o Governo Federal, nesta segunda-feira (31), tomou decisão que desrespeita qualquer preceito de segurança sanitária ou protocolo de proteção recomendado pelas autoridades sanitárias mundiais”, afirmou o PT.

A Conmebol confirmou na manhã de 2ª feira (31.mai) que a Copa América será realizada no Brasil, após a Argentina e a Colômbia recusarem sediar o evento em razão da pandemia. O torneio terá início no dia 11 de junho. A lista de cidades que receberão os jogos ainda não foi divulgada.

Após a repercussão negativa, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que “não tem nada certo” sobre a Copa América.

Até agora não há documento firmado. Apenas essas tratativas”, falou. “Não tem nada certo, quero pontuar de uma forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar de uma demanda, caso seja possível, de atender”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: