fbpx

Leonardo de Deus faz melhor marca da vida nos 200m borboleta e vai às semis

O nadador brasileiro Leonardo de Deus fez o melhor tempo da sua vida e passou para as semifinais nos 200 metros borboleta, com a terceira marca geral das eliminatórias (1:54.83). O próximo desafio é na noite desta segunda-feira, a partir das 22h30, horário de Brasília. O húngaro Kristof Milak, recordista mundial, fez o melhor tempo da manhã (noite em Tóquio), com 1:53.58.

Nos 1.500 metros livre feminino, prova que faz sua estreia em Olimpíadas, Viviane Jungblut foi a quarta colocada na sua série das eliminatórias, com 16:21.29. Beatriz Dizotti, que fez abaixo-assinado para poder treinar na piscina do prédio durante a pandemia, marcou 16:29.37 e ficou em segundo lugar na sua bateria. Elas não passaram para a final.

A favorita é Katie Ledecky, dos Estados Unidos, que fez 15:35.35 e liderou as eliminatórias. Ela foi superada pela primeira vez em provas individuais de Olimpíadas no domingo.

– Segundo passo foi feito, classificamos. Prova foi muito forte. Estava vendo que tinha que fazer força. Nadei com o melhor tempo da minha vida, mas agora é descansar. Nada de comemorar – disse Léo de Deus, logo após a prova.

Leonardo de Deus faz melhor marca da vida nos 200m borboleta e vai às semis
Leonardo de Deus: "Nadei com o melhor tempo da minha vida"

Ledecky lidera também nos 200 metros livre

Katie Ledecky venceu também sua bateria dos 200 metros livre feminino e passou para as semifinais em primeiro lugar, com o tempo de 1:55:28. A australiana Ariarne Titmus, que bateu Ledecky nos 400m livre, passou em quarto lugar, com 1:55:88.

Classificadas para  semifinal dos 200m estilo livre feminino — Foto: Reprodução

Hosszu fica em segundo nos 200m medley

A húngara Katinka Hosszu, recordista mundial e olímpica dos 200 metros medley, ficou com o segundo melhor tempo das eliminatórias e está nas semifinais. É a prova em que a veterana tem a maior chance de medalha em Tóquio.

Classificadas para a semifinal dos 200m medley feminino — Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: