Laurence Fishburne, o Morpheus, fala sobre sua ausência em Matrix 4: ‘não fui convidado’

Em Matrix 4, Laurence Fishburne não vai retornar ao papel de Morpheus, o guia de Neo e um dos líderes da resistência humana contra a tirania das máquinas.

O ator falou sobre sua ausência na produção de Lana Wachowski sem ressentimentos e afirmou ter orgulho de seu trabalho com o personagem, que é o mais lembrado de sua carreira, sem nenhuma dúvida.

Em entrevista para a revista New York, Fishburne deixou claro que não foi uma escolha sua não estar no filme, mas espera que tudo dê certo.

“Eu não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra coisa. Desejo a eles o melhor, espero que seja ótimo”, disse, se referindo à produção, que dessa vez é comandada por apenas uma das irmãs WachowskiFishburne, que interpretou Morpheus na trilogia original, mostrou ter orgulho do personagem.

“O que eu tinha com ele era, eu tinha Darth Vader em uma mão e eu tinha Obi-Wan na outra mão. Eu tinha Bruce Lee, eu tinha Muhammad Ali misturado ali, e eu tinha kung fu… é a velha história em um contexto moderno. É o Um, o Cristo, o Buda, o deus principal, o ser totalmente realizado sendo mostrado através da era digital”, afirmou.Laurence Fishburne, o Morpheus, fala sobre sua ausência em Matrix 4: ‘não fui convidado’

Sobre Matrix 4

Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, será autora, diretora e produtora do novo filme Matrix 4 – título informal. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o filme Matrix 4. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.

Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.

Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.

Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.

Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: