LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA por causa de problema cardíaco

Aos 35 anos, LaMarcus Aldridge anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria da NBA. Depois de 15 temporadas na liga americana de basquete, o jogador do Brooklyn Nets escreveu uma carta explicando sua retirada do esporte e a compartilhou nas redes sociais.

– Escrevo essa carta com o coração pesado. No meu último jogo, joguei lidando com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, minha frequência ficou ainda pior, o que me preocupou. Na manhã seguinte, contei ao time o que se passou, e eles foram ótimos em me levar ao hospital para um check-up. Embora eu esteja melhor agora, o que eu senti naquela noite com meu coração foi uma das coisas mais assustadoras que eu já vivi. Dito isso, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA – disse Aldridge.

LaMarcus Aldridge começou sua carreira na NBA à frente do Portland Trail Blazers em 2006. Desde 2015 estava jogando pelo San Antonio Spurs, mas em março deste ano se transferiu para o Brooklyn Nets. Fez apenas cinco jogos pela equipe de Nova York. Ele esteve sete vezes no All-Star Game.

– Por 15 anos coloquei o basquete em primeiro lugar, agora é o momento de colocar minha saúde e minha família em primeiro plano. Sou grato por tudo que o basquete me deu: as grandes memórias, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que fiz vou levar comigo para sempre. (…) Você nunca sabe quando algo vai chegar ao fim, então garanta que você curta todos os momentos. Posso dizer sinceramente que fiz isso – disse Aldridge.

LaMarcus Aldridge em um dos seus cinco jogos pelos Nets — Foto: Getty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: