Kits de Alimentos Naturais são distribuídos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul

Nos dias 3 e 4 de março, as 29 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul realizaram o trabalho de entrega dos kits de alimentos naturais aos mais de 6 mil estudantes matriculados no ano letivo de 2021. Os kits de alimentos são referentes ao mês de fevereiro e a distribuição será garantida pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Educação enquanto permanecer o ensino remoto devido à pandemia da Covid-19.

Os pais e responsáveis também puderam retirar o caderno do concurso cultural “Fico assim sem você” que incentiva a produção artística dos estudantes. O concurso é uma ação cultural, recreativa e pedagógica desenvolvida pela Secretaria de Educação que deverá ter a participação de todos os estudantes a partir do 2º período da Educação Infantil.

A distribuição dos Kits de Alimentos Naturais é uma medida emergencial realizada pela Secretaria de Educação através de verba suplementar proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que faz parte da política pública do Fundo  Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal. O valor da verba deve ser aplicado exclusivamente na aquisição e entrega de kits de alimentos diretamente aos estudantes das redes municipais.

A dona de casa Tamires do Carmo Santos é moradora do bairro Eldorado e mãe de 3 estudantes da rede municipal, dois atualmente na Escola Municipal Irmã Montedônio e um na Creche Municipal Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Para ela, os kits são uma complementação importante na alimentação dos filhos.

“Os kits de alimentos ajudam sim. Meus três filhos adoram as frutas e legumes, eles comem tudo, não fazem desfeita de nada. Os alimentos são entregues frescos, nunca recebi nada estragado. Precisamos agradecer à Secretaria de Educação e às escolas por todo o trabalho que realizam pelos nossos filhos” – disse Tamires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: