Julgamento por tutela pode criar ‘Lei Britney Spears’

A disputa judicial pela tutela de Britney Spears pode gerar consequências positivas para a sociedade dos Estados Unidos. Isso porque dois deputados do país propuseram uma lei baseada no caso da artista. Nancy Mace, da Carolina do Sul e Charlie Crist, da Flórida, apresentaram um texto que tem como objetivo assegurar direitos dos indivíduos sob tutela. 

O nome oficial da lei é “Free Act” (ato de liberdade, em tradução livre) e propõe dar aos cidadãos o direito de apresentar uma demanda para conseguir um novo guardião público. “Com o Free Act, nós libertaríamos Britney e inúmeras pessoas idosas ou com necessidades especiais sendo abusadas ou exploradas por nosso sistema quebrado”, afirmou Crist em comunicado oficial à imprensa.

“Se isso pode acontecer com ela, pode acontecer com qualquer pessoa. Tutelas sem dúvida protegem inúmeros americanos vulneráveis de abusos, mas o caso de Britney Spears revela um lado mais sombrio de um sistema que era destinado a proteger as pessoas”, adicionou Nancy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: