Jovens de Iguaba Grande devem procurar a Junta Militar até 30 de junho

Nascidos em 2003 deverão estar em dia com o serviço militar

Atenção :
A Subsecretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda informa que jovens do sexo masculino nascidos entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2003 deverão comparecer até o dia 30 de junho na Junta Militar, para fazerem o alistamento militar .
Os jovens deverão levar Certidão de Nascimento, carteira de identidade, C.P.F e comprovante de residência, de segunda a sexta feira, das 9h ao meio dia, na Junta Militar, localizada na Rua Antelin Teixeira de Carvalho, n°140, Centro.
Por conta da pandemia, para os jovens que preferirem, o alistamento também poderá ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br, dentro do mesmo prazo, 30 de junho.
Vale lembrar que perdendo este prazo, o jovem terá que pagar multa para regularizar sua situação militar e fazer o alistamento em seguida.
E caso não faça o alistamento, o jovem será impedido de acessar determinados serviços públicos como: obter carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição; prestar exame ou matricular-se em estabelecimento de ensino, entre outros.
Sendo assim, a atitude mais apropriada para jovens que completam 18 anos este ano de 2021, é procurar a Junta Militar para se manter em dia com o Serviço Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: