Jorge Miranda é eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense

Depois do Prefeito Dr. João, de São João de Meriti, Jorge Miranda assumirá a gestão do CISBAF pelo biênio 2021/2022 

Saúde Pública foi um dos assuntos, enquanto gestor municipal, nos últimos anos. Foquei na implementação de um sistema de atenção básica, com as Clínicas da Família, que ofertasse qualidade de vida para os mesquitenses, além de garantir convênios para que pudéssemos reforçar outros serviços em Mesquita.

Por isso, foi uma grande honra ser escolhido como Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, o CISBAF, pelo biênio 2021/2022. Este foi um compromisso que firmei, juntamente a outras autoridades municipais, durante Assembleia Extraordinária no dia 8 de dezembro.

Um órgão que foi de extrema importância para alguns dos feitos da minha gestão. O CISBAF cuida de, aproximadamente, 3,7 milhões de habitantes da região, podendo ser considerado o maior consórcio de saúde do Brasil. Foi com a ajuda desse sistema, por exemplo, que o poder Municipal de Mesquita ofertou novas cirurgias de catarata aos pacientes da rede.

A tarefa, que estava nas mãos do Prefeito Dr. João, de São João de Meriti, desde abril de 2017, foi passada a mim através de votação envolvendo os representantes e prefeitos dos 11 municípios que fazem parte do consórcio. Sendo assim, a partir do próximo ano, será minha a responsabilidade de presidir a entidade para articular maneiras de superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para o crescimento e consolidação do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito