Japeri lança o programa Assistência Presente, nesta sexta (16)

Ajuda para quem mais precisa. Visando dar suporte às pessoas em estado de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com o Programa Segurança Presente do município, vai lançar o programa Assistência Presente, nesta sexta (16). A primeira ação acontecerá na praça Wendel Coelho (antiga Olavo Bilac), em Engenheiro Pedreira, a partir das 9h.

Na ocasião serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 na população de rua, além de distribuição de kits de higiene pessoal e arrecadação de agasalhos.  A programação contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Cruz Vermelha.

O programa Assistência Presente funcionará três dias na semana, sempre das 9h às 17h. Uma assistente social atuará dentro da base do programa Segurança Presente atendendo as demandas da população, identificando-as e encaminhando-as para o equipamento municipal que poderá melhor resolvê-las.

A prefeita Fernanda Ontiveros falou sobre o programa em parceria com as forças de segurança: “O Japeri Presente não visa apenas a repressão, mas, também, a aproximação e o cuidado com a população. Esta ação tornará o tratamento entre agentes e munícipes mais humanitário, afinal, as sedes também serão locais de ajuda para os menos favorecidos”, disse a gestora.

“Nossa assistente social ficará à disposição da população. Faremos uma espécie de triagem, onde encaminharemos os casos para onde for preciso, seja nos Cras, Creas, serviços de saúde, ao Centro Especializado Atendimento à Mulher (CEAM), etc. Será uma extensão do que já fazemos, que estará mais próximo do japeriense”, explicou Rogério Santanna, secretário da Pasta.

SEM EXPERIÊNCIA - Prefeitura exonera estudante de 19 anos do cargo de  secretário de Meio Ambiente de Japeri - O VETOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: