fbpx

Japeri: Jovem aprendiz terá capacitação remunerada na Granado

Fruto da parceria da Prefeitura de Japeri com a empresa, os jovens aprendizes receberão R$ 872 durante de 12 meses

A prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros participou nesta terça-feira (23) da apresentação de 30 jovens que estão dando continuidade ao processo seletivo para o programa Granado Aprendizagem. Eles concorreram com mais de 1.800 candidatos e caso passem para as próximas etapas farão estágio de 12 meses, com bolsa auxílio de R$ 872, com chance de serem efetivados. No total 45 pessoas foram selecionadas.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Roberta Nunes, quem conseguir uma das vagas, de acordo com suas aptidões, passará um período de capacitação nos setores de administração, produção, qualidade ou manutenção. Uma vez por semana a qualificação será no Centro Integração Empresa Escola (CIEE).

Isto só foi possível graças à parceria da prefeitura com a Granado, que quer formar mão-de-obra qualificada com pessoas da região. De acordo com o diretor da empresa, Rodrigo Monteiro, 40% da força de trabalho empregada na empresa é de moradores da cidade. “Em 14 anos que estamos aqui, em cada três funcionários um é de Japeri”, contou o diretor.

Para a prefeita, a oportunidade de os jovens ingressarem em uma empresa de grande porte representa perspectivas de mudanças. Ela lembrou o esforço da população que necessita sair de madrugada para trabalhar em outras cidades. “O distrito industrial é um avanço, mas precisamos investir para que seja ainda maior. Vamos continuar lutando para melhorar a qualidade de vida da população”, disse a prefeita, que enalteceu o esforço dos jovens por participarem do processo seletivo.

  • O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Santana, também não poupou elogio a meninada, ao mesmo tempo lembrou que o projeto jovem aprendiz é uma porta de entrada para uma carreira profissional de sucesso.  Também participaram do evento a Subsecretária da Pasta, Márcia Cristina Ferreira Leite e a Secretária Executiva de Projetos Especiais, AndréIa Brito

Expectativa

Ansiosa para participar das etapas de seleção, Marcely da Silva, 24 anos, sonha em fazer carreira na empresa. “Espero conseguir vencer todas as fases, já que concorri com quase duas mil pessoas. É uma excelente oportunidade.”, sonha.

O mesmo sentimento de esperança chegou para Douglas do Nascimento, 19 anos. “Estou muito feliz em ser selecionado.  Quando chegou a mensagem me chamando, respondi em menos de dois minutos”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: