Itaúna e Nova Cidade, em São Gonçalo, recebem obras de manutenção

As ruas Expedicionário José Martins Dias e Manoel Quintanilha, que abrigam a feira livre do bairro de Itaúna aos domingos, em São Gonçalo, começaram a receber obras de manutenção nas redes de água pluvial e esgoto e operação tapa-buracos. As intervenções foram solicitadas pelos moradores e feirantes ao prefeito José Luiz Nanci, que determinou ações em outras vias do bairro.

Após avaliar os principais problemas nas vias, na semana passada, a coordenação do Departamento de Conservação de Obras da prefeitura traçou uma linha de trabalho com homens e máquinas. “Vamos realizar todos os procedimentos necessários, tantos manuais como com a máquina vacol, para liberarmos o fluxo das águas”, garantiu o coordenador Eduardo Braga Antunes.

Há pelo menos 10 anos moradores vêm enfrentando uma série de transtornos nas vias, principalmente em dias de chuva. “Os bueiros estão totalmente entupidos. Então basta chover um pouco mais forte para a rua encher e a água suja invadir casas e comércios. Nosso outro problema são os buracos. Estas ruas estão sem manutenção há muito tempo”, conta a aposentada Maria José Alves.

O prefeito José Luiz Nanci garantiu que em poucos dias os problemas nestas importantes vias do bairro serão resolvidos. As ruas também ganharam revisão na rede de iluminação pública.

“A prefeitura vem realizando diariamente este trabalho de manutenção em várias ruas e avenidas da cidade. Estamos aqui atendendo mais esta demanda que irá beneficiar centenas de pessoas que circulam nessas vias, principalmente nos finais de semana, quando é realizada a tradicional feira livre do bairro”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci.

Operação Tapa Buraco – A secretaria de Infraestrutura e Urbanismo deu início na manhã desta quarta-feira também a operação Tapa Buracos na Estrada de Itaúna e na Rua Vicente de Lima Cleto, importante via de ligação entre o bairro de Nova Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: