Itatiaia será contemplada com Núcleo de Integração Comunitária, em parceria com Furnas

Unidade será construída no bairro Nova Conquista
O prefeito de Itatiaia, Imberê Alves e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Eduardo Noronha Fontes, participaram na tarde desta quinta-feira, dia 27, de uma reunião com representantes da empresa Furnas Centrais Elétricas e do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).


A pauta do encontro foi o Projeto Núcleos de Integração Comunitária, com o qual a cidade foi contemplada, com o objetivo de levantar as necessidades dos moradores, debater soluções, propor caminhos e instalar um Núcleo de Integração Comunitária.
Em Itatiaia, o núcleo será construído no bairro Nova Conquista e terá salas multidisciplinares para realização de atividades educativas, profissionalizantes, recreativas e culturais que atendam crianças, jovens, adultos e idosos. A construção do núcleo foi uma escolha dos próprios moradores da localidade.


– Agradecemos a disponibilidade da Prefeitura em junto conosco, trabalhar para que esse projeto seja concretizado. Itatiaia é um município encantador e merece uma atenção especial – relatou Uleide Pontes, funcionária de Furnas S.A e técnica do projeto Núcleos de Integração Comunitária.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Eduardo Noronha Fontes, informou que a contrapartida da Prefeitura será a disponibilização do terreno, assim como o projeto e a topografia. – Estamos à disposição para que o mais rápido possível esse projeto seja levantado. Já estamos trabalhando para a finalização da nossa contrapartida. É uma ação muito importante e estava parada. Com a construção do núcleo, a comunidade terá um espaço para a realização de diversas atividades e nós, enquanto administração municipal, poderemos levar ações sociais, como de capacitação para dentro dessa unidade – explicou.


O prefeito de Itatiaia, Imberê Alves, relatou que essa iniciativa vem de encontro às demandas do bairro.- Furnas é uma empresa parceira da Prefeitura e a escolha do bairro Nova Conquista foi extremamente positiva, pois é uma localidade que temos diversos projetos e ações para implantar, visando melhoria de logística, estrutura e urbanismo. Agradecemos a parceria e vamos trabalhar para ver essa unidade no bairro o mais rápido possível.


Participaram da reunião remota o prefeito, Imberê Alves, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Eduardo Noronha Fontes, Uleide Pontes, funcionária de Furnas S.A, técnica do projeto Núcleos de Integração Comunitária, Sandra Plaisant Pesquisadora do IBASE e coordenadora do Projeto Núcleos de Integração Comunitária e Robson Aguiar, pesquisador do IBASE  e do Projeto Integração Comunitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: