Itatiaia: Crianças da Casa Abrigo visitam nova sede da Biblioteca e participam do projeto “Contação de História”

A  Biblioteca Pública de Itatiaia Dona Mariúcha (BIPUIM) recebeu nesta terça-feira, dia 20, a visita das crianças em vulnerabilidade social assistidas pela Casa Abrigo do município. A unidade de acolhimento é um dos serviços de sociais gerido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.  

Durante a visita, as crianças participaram do projeto “Contação de História”, que tem o objetivo de ajudá-las a entender o mundo à sua volta, transmitir valores morais,  além de desenvolver o gosto  pela leitura. Vestidas com trajes de personagens infantis, dos figurinos da Biblioteca, as crianças ouviram grandes clássicos da literatura infantil e interagiram participando dos contos e fazendo ilustrações.  

 – As crianças ouviram uma série de contos, inclusive que reforçam a importância da leitura. A  professora Josiane Babusek, nossa contadora de histórias, trabalhou com eles de uma maneira lúdica e bastante dinâmica, de forma a descobrirem o mundo da leitura de uma forma alegre e prazerosa. Eles ainda não conheciam o local, e  percebemos que ficaram bastante  entusiasmados com os livros – explicou o superintendente de Cultura, Jefferson Lemos dos Santos.  

A visita também contou com a presença da primeira-dama do município, Renata Rodrigues.  

A Biblioteca  

A BIPUIM conta com um acervo de cerca 15 mil livros de mais de 80 autores diferentes, além de revistas e gibis. Recém inaugurada, a nova sede, localizada na Avenida dos Expedicionários, no Centro, reúne sala de recepção, salas de literatura infantil e infanto juvenil, de literatura brasileira e estrangeira, de literatura didática, área de pesquisa, espaço de doação, além de um espaço para contação de histórias e outras atividades lúdicas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: