Itatiaia: comprovante de vacina precisa ser guardado pelo morador e apresentado para segunda dose

A carteira é fornecida pelo serviço que realiza a vacinação  e contém o número de lote, a data em que foi aplicada e a assinatura de quem executou  

Segundo informações da secretaria de Saúde de Itatiaia, por meio do setor de Imunização, o morador que for tomar a dose de vacina contra o vírus da Covid-19 deverá guardar o comprovante de vacinação e apresentar nas próximas etapas.

De acordo com o setor, além de constar as informações sobre a vacina aplicada, a data da aplicação e quem foi o aplicador, o comprovante fornece dados para pesquisas das cidades.

– O precisa ser apresentado na hora de vacina. Tem muita gente esquecendo e isso prejudica o trabalho dos profissionais de Saúde. O cartão de vacina vai auxiliar o próprio morador sobre quando será necessário fazer o agendamento da segunda aplicação da dose, sabendo que a Coronavac tem prazo entre 21 a 28 dias para a segunda dose e a AstraZeneca/Oxford de 90 dias – reforça a responsável pelo setor, Andrea Millen.

Entre feriados e agendamento  

Nos dias 21 e 23 de abril será feriado nacional, Tiradentes e São Jorge, respectivamente, sendo assim, o setor de vacinação não funcionará. No dia 22 funcionará por demanda agendada voltada exclusivamente para os moradores que realizarão a D2, ou seja, a segunda dose da vacina. No dia 26 de abril será feita aos moradores que perderam os prazos e precisam regularizar as datas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: