Itatiaia assina parceria com a Fundação CSN para oferta de curso na área de hotelaria

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), juntamente com a Fundação CSN por meio do Projeto Capacitar, assinou o termo de cooperação técnica na noite de ontem (8), no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, garantindo vagas de qualificação profissional no ramo de Hotelaria nos editais que o Projeto Capacitar abrir e tornar público.  

O evento de assinatura, concomitante com o momento de formatura dos alunos do Capacitar, contou com a participação do Gerente de Projetos da Fundação CSN, Fábio Silvestre, da Coordenadora do Projeto Capacitar, Rosilene Gomes, do prefeito interino de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho, e do Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Felipe Santos, professores, pais e alunos.  

– Agradeço a todos os presentes, em especial a Rosilene e ao Fábio por abraçarem Itatiaia nesse projeto.  Nós somos uma cidade turística e não temos essa formação dentro do nosso município. Hoje nós teremos possiblidade de formar jovens numa área que é vocação do nosso município e quero, com toda certeza, participar da próxima formatura já vendo as carinhas dos nossos jovens saindo daqui com o diploma – pontua o prefeito interino de Itatiaia, Vaninho.  

– Fico feliz em ser o provocador desta iniciativa, pois desde a fundação do projeto Capacitar, Itatiaia nunca procurou estreitar laços para inserir o morador de Itatiaia neste projeto que é totalmente gratuito e sem ônus para a Prefeitura. Mais que isso, saber e ter a segurança de que nosso morador será qualificado numa instituição respeitada e referência no Sul Fluminense – pontua o secretário da pasta, Felipe Santos.  

NOVOS ALUNOS  

No último dia 5, a Prefeitura realizou um evento de boas vindas para os alunos aprovados no curso de Hotelaria e Serviços do Programa Capacitar.  

Todos passaram por um processo de seleção que contou com duas etapas que incluiu prova de português/matemática e redação respectivamente. Os dez aprovados realizaram uma prova junto ao programa Capacitar que apontou os cinco moradores classificados.  

Durante o curso os alunos aprenderão sobre eventos, governança, cozinha, bar, turismo, entre outros. A capacitação acontecerá no Hotel- escola Bela vista, no Hotel Bela Vista e também no Hotel da CSN.  

Os aprovados no curso foram Ana Carolina Salvador Silva, Aisha Emanuelle da Silva Maximiliano, Michael Cardozo Guilerme Oliveira Rodrigues e Raquel Vitória da Silva Mendonça.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: