fbpx

Itaperuna, RJ: A Hora da Cidadania promove live sobre ‘leigos’

De acordo com o compêndio da Doutrina Social da Igreja, “aos leigos compete, por vocação própria, buscar o Reino de Deus, ocupando-se das coisas temporais e ordenando-as segundo Deus. Com o batismo, os leigos são inseridos em Cristo, tornam-se partícipes de Sua vida e da Sua missão, segundo a sua peculiar identidade. Por leigos, entende-se aqui, todos os fiéis, com exceção daqueles que receberam uma ordem sacra ou abraçaram o estado religioso aprovado pela Igreja, isto é, os fiéis que (por haverem sido incorporados em Cristo pelo batismo e constituídos em Povo de Deus, e por participarem a seu modo do múnus sacerdotal, profético e real de Cristo), realizam na Igreja e no mundo, na parte que lhes compete, a missão de todo o povo cristão”.

A Pastoral da Cidadania de Itaperuna, RJ, vai abordar na próxima quinta-feira, 25, às 20h, através do espaço ‘A Hora da Cidadania’ o tema “leigos”, nas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook.

Os convidados para o encontro são Renata de Souza Silva, especialista em História do Brasil, membro da Pastoral Familiar, e membro do Núcleo de articulação do Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), forania de São José; bem como, Tobias Tomines Faria, educador popular da Escola de Fé e Cidadania Dom Adriano Hypólito, integrante da Comissão de Fé e Política do Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), Leste 1.

Conheça as redes sociais da Pastoral da Cidadania e ajude-nos a divulgá-las! Curta, compartilhe, comente e salve! A Pastoral da Cidadania de Itaperuna conta com a sua colaboração. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa, solidária, igualitária e democrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: