fbpx

Itaperuna é contemplada com Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA)

O município de Itaperuna, RJ, foi contemplado com o polo do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA). A unidade vai atender a casos de suspeita de violência, encaminhados pelos órgãos e serviços que fazem parte da rede de proteção a este público.

Durante esta semana, Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; além de outros membros de sua equipe, realizaram reunião com representantes da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Tutelar, objetivando traçar fluxograma de atendimento à criança e ao adolescente, vítima de violência física, psicológica, negligência e abuso sexual em seu âmbito familiar.

O trabalho realizado no NACA, através de parceria com instituições credenciadas, atuam sob a supervisão da FIA, a fim de proceder diagnóstico psicossocial específico e promover ações de proteção integral à criança e ao adolescente, bem como suas respectivas famílias.

O secretário Olliver Trajano comemorou mais esta conquista para o município de Itaperuna e citou o empenho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, no dia a dia da Secretaria.

“O núcleo é mais uma conquista para o município itaperunense, que vem atender a demanda desse público específico. Temos que ter especial atenção para com nossas crianças e adolescentes, e entendemos que o município segue avançando, com essas conquistas. O prefeito Alfredão vem acompanhando diariamente os trabalhos realizados pela Secretaria, nos atendendo prontamente, na medida do possível. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda a nossa equipe, que vem trabalhando com afinco pelos nossos irmãos mais necessitados”, finaliza o secretário.

O NACA funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Coronel Emiliano Silva, 64, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: