Itaperuna: conscientização e incentivo à realização de exames durante o ‘Outubro Rosa’

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando diariamente na busca por um atendimento humanizado, primando pela qualidade de vida dos munícipes, além de realizar ações durante todo o ano, pontuando assuntos com temáticas importantes, mês a mês.

E, durante o ‘Outubro Rosa’, mês de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma série de publicações para chamar a atenção de toda a população, sobre a prevenção.

Infelizmente, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum no Brasil e no mundo. É o que mais mata em todas as regiões brasileiras, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Dentre os objetivos da Secretaria, conscientizar e incentivar a população, sobre a importância da realização dos exames preventivos, para que a doença seja detectada o mais rápido possível.

Com o processo de descentralização da marcação de exames, várias UBS’s (Unidade Básica de Saúde) estão oferecendo esse serviço. Vale lembrar que todas as pacientes são tratadas e acompanhadas por profissionais qualificados.

Também é importante frisar que o melhor tratamento é o diagnóstico precoce e a prevenção!

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e, demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.