Itaboraí recebe Sine Móvel

Resultado de imagem para sine móvel

A cidade de Itaboraí irá receber no dia 31 de Julho, pela primeira vez na cidade, o Sine Móvel. O projeto itinerante é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Itaboraí e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha, das 9h às 15h. Na ocasião a população terá a oportunidade de solicitar a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), dar entrada no Seguro Desemprego, além de realizar cadastros para oportunidade de empregos por meio da Rede Sine.

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, estima que, em média, 200 trabalhadores procurem o Sine Móvel para atendimento na data. “É importante que as pessoas tenham os documentos necessários para os atendimentos de preferência em mãos, para que não percam a oportunidade”, alertou Kaito.

A Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas está localizada na Rua Prefeito Jonathas Pedrosa, nº 165, Manilha.

Fiquem atentos aos documentos:

Para emissão da Carteira de Trabalho (CTPS): documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; CPF; Comprovante de residência com CEP; Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento.

Para entrada de Seguro Desemprego: três últimos contra cheques recebidos pelo trabalhador alguns meses antecedentes a demissão; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; CPF; Documento de Identificação do PIS/PASEP; Documento de Identificação; Documento que comprove nível de escolaridade; Extrato FGTS ou documento que comprove os depósitos, Termo de rescisão do contrato de trabalho ou termo de quitação; Requerimento do seguro (deve ser entregue pelo empregador no ato de demissão).

Para cadastro no Sine: RG, Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência com o CEP; PIS ou Cartão Cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: