Itaboraí: Polícia Civil prende quadrilha suspeita de desviar carne da Marinha

A prisão dos suspeitos foi efetuada por agentes da 71ª DP (Itaboraí)  na BR 493

Cinco homens foram presos, na última terça-feira (08), por participarem de um esquema de roubo de carnes destinadas à Marinha. Após receberem a carga de  carne do frigorífico contratado pela Marinha, os homens, que trabalhavam na entrega do produto, mudavam a rota do caminhão e roubavam a carne para revender. Depois, eles entregavam algumas caixas, onde deveriam estar as carnes, completamente vazias. Isso ocorria há dois anos.

A prisão dos suspeitos foi efetuada por agentes da 71ª DP (Itaboraí)  na BR 493.

Segundo as investigações, nesse esquema, o frigorífico contratado pela Marinha mandava a carne para o quartel da corporação que fica na Avenida Brasil. No entanto, no meio do caminho, o motorista do caminhão que transportava a carga e outros quatro homens desligavam o GPS do veículo e mudavam o trajeto deste. A partir daí, eles se encaminhavam para um local específico, onde pegavam parte da carne em questão e a guardavam para revender. Depois, eles seguiam para o quartel da Marinha, como se nada tivesse acontecido, e entregavam as carnes restantes junto com caixas vazias das carnes que eles roubaram. Um outro envolvido na quadrilha fazia a conferência das carnes e confirmava a entrega completa no quartel.

Eles foram encaminhados para a 71ª DP (Itaboraí), onde foram autuados. A Marinha também foi informada para tomar as providências necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: