IPTU em cota única: desconto de 12% até esta sexta-feira, em Mesquita

Encerra nesta sexta-feira, dia 29, o prazo para o contribuinte de Mesquita garantir 12% de desconto no pagamento do IPTU em cota única. Além disso, é nesta data também que vence a primeira parcela de quem optar por parcelar o imposto. Assim como no ano passado, o parcelamento está sendo feito em 11 vezes. Os próximos vencimentos serão sempre no dia 15 de cada mês ou no dia útil seguinte, em caso de caírem em feriados ou finais de semana.

A ideia de parcelar em 11 vezes favorece o mesquitense porque assim ele paga o mesmo valor, mas diluído em mais parcelas. Ou seja, o valor da parcela se torna menor” explica o subsecretário municipal de Fazenda de Mesquita, Luiz Alberto Melo.

Quem quiser fazer o pagamento integral em fevereiro também terá vantagens. Nesse caso, o desconto no IPTU 2021 é de 8% e o valor precisa ser totalmente quitado até o dia 26/02. Os carnês já foram enviados aos mesquitenses pelos correios. Porém, quem não recebeu pode recorrer a um dos três pontos de impressão disponibilizados pelo governo municipal. O serviço é oferecido no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, no Centro; no Complexo Administrativo da Coreia, na Rua Bahia 516; e também na Praça Estação da Cidadania, a PEC, em Santo Elias.

Os três locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Além disso, qualquer contribuinte consegue imprimir o carnê do IPTU 2021 pelo site https://egov.mesquita.rj.gov.br/. Para isso, basta preencher o número da inscrição do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: