fbpx

Investigadas no STF, Bia Kicis e Carla Zambelli assumem Comissões da Câmara

O PSL confirmou a indicação para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara(CCJ) a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), e a de Carla Zambelli (PSL-SP), para a presidência da Comissão de Meio Ambiente.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (9) após um acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e outros líderes partidários. Ela teve o apoio de 41 deputados e ficará à frente do colegiado até 2022. Outros 19 deputados que fazem parte da comissão votaram em branco.

Já a deputada federal Carla Zambelli, que é próxima ao presidente Jair Bolsonaro, assume a presidência da Comissão de Meio Ambiente. A deputada conta com o apoio também do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Investigadas por atos antidemocráticos

Ambas são investigadas no Supremo Tribunal Federal (STF) por atos antidemocráticos.

Uma das mais fiéis defensoras do presidente Jair Bolsonaro, Bia Kicis é investigada no inquérito que apura a organização de manifestações de simpatizantes de Bolsonaro que reivindicaram pleitos inconstitucionais, como golpe militar e fechamento do Congresso e do STF.


Já Carla Zambelli é uma das investigadas no inquérito das Fake News, que investiga ameaças e ofensas aos ministros do STF. A comissão que será presidida por Zambelli cuida de diversos projetos da área ambiental, entre eles propostas que mexem com o Código Florestal e com a liberação de caça e pesca, além de rever as listas de espécies ameaçadas. Porém seu nome já foi envolvido em polêmicas na área ambiental. Quando a deputada culpou as ONG’s pelas queimadas na Amazônia.

Aécio Neves ganha “presente de aniversário

Após recomendação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e por Aloysio Nunes Ferreira e José erra, o líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG), nomeou o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) será o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDEN) da Câmara. Coincidentemente o dia 10 de março é a data de aniversário do Tucano, que completa 61 anos. Esta será a quinta vez que um Tucano irá comandar a CREDEN desde 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: