fbpx

Inscrições para seleção nos programas de residência médica do Hospital Geral de Nova Iguaçu começam na próxima quarta-feira (20)

Os médicos que desejam fazer sua especialização em um dos nove programas de residência médica do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) devem ficar atentos. Por meio do Exame Nacional de Residência (Enare), a unidade está oferecendo 32 vagas para os programas de residência médica.

Os candidatos poderão optar por concorrer na especialização em pediatria (7), anestesiologia (4), cirurgia geral (4), clínica médica (4), ortopedia e traumatologia (4), ginecologia e obstetrícia (3), infectologia (2), medicina de emergência (2) e medicina intensiva (2), todos por acesso direto. Quase todos tem duração de três anos, exceto pelo de Clínica Médica, que é concluído em dois. Já o programa de Obstetrícia e Ginecologia é feito em conjunto na Maternidade Mariana Bulhões.

As inscrições para o Enare – organizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (Mec) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e que conta com a participação de 81 instituições -, abrem na próxima quarta-feira (20) e se encerram no dia 8 de novembro.  O edital foi publicado no dia 6 de outubro e as provas ocorrerão em 12 de dezembro.

A previsão é que os novos médicos residentes sejam conhecidos entre 8 e 14 de fevereiro de 2022. O profissional terá jornada de trabalho de 60 horas semanais no HGNI, com orientações a serem repassadas pela Comissão de Residência Médica (Coreme) e os representantes das especialidades.

Para ter acesso a todas as informações apresentadas no edital, efetuar a inscrição e acompanhar o processo seletivo, o interessado deve acessar o site: https://enare.ebserh.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: