Inscrições abertas para oficina sobre Programa de Triagem Neonatal

Com o objetivo de proporcionar um espaço de discussão e alinhamento dos fluxos da rede municipal de Macaé, referentes aos testes que compõem a Triagem neonatal disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), será realizado, no dia 21 julho, das 9h às 12h, a oficina: “Programa de Triagem Neonatal no município de Macaé: Discutindo a Rede e as especificidades do teste do pezinho”. O encontro será no formato virtual e as inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/FbcuhPgvZMCHv7jK7

A iniciativa, que também vai abordar conteúdos científicos pertinente às práticas dos profissionais de saúde no âmbito do teste do Pezinho, é fruto do Projeto de extensão: “Interprofissionalidade na saúde – Macaé: Integrando a

Universidade, a Gestão e os Serviços”, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Município de Macaé (NEPS). A oficina ainda conta com o apoio da Coordenação de Vigilância em Saúde do município no planejamento das temáticas abordadas.  

A oficina vai contar com participação especial da Drª Leila L. do Couto Barcia, professora adjunta da Universidade Federal Fluminense-Campus Rio das Ostras. O encontro é destinado a Médicos e Enfermeiros das Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), profissionais de nível superior atuantes na Casa da Criança e na maternidade do Hospital Público de Macaé.

As inscrições são limitadas a 40 pessoas. O link de acesso à sala será enviado aos emails dos inscritos. Haverá emissão de certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: