Iniciativas da Gestão Jorge Miranda garantiram novas opções de diversão para os moradores de Mesquita

Quando tomei posse em 2017, o lazer do mesquitense estava em outros municípios. Apesar do potencial, a cidade não tinha espaços específicos para a realização de encontros descontraídos. Além disso, as mais de 7 praças implementadas em Mesquita estavam sucateadas e não eram completamente seguras para as crianças. Busquei mudar essa realidade e trabalhar, junto a minha equipe, para que o cidadão não precisasse ir longe para se divertir.

Uma das grandes iniciativas da minha gestão foi a criação do 1º Polo Gastronômico de Mesquita. Fixado na Vila Emil, o ponto funciona desde 2018 e é responsável pela diversão das mais de 8 mil pessoas que moram no entorno. Espaço em que o mesquitense conta, hoje, com o funcionamento de cerca de 20 estabelecimentos, com as mais diversas opções culinárias, entre hamburguerias, choperia e restaurante japonês.

A regularização desse comércio, assim como a instituição de uma equipe de segurança sempre presente no local, aumentaram a oportunidade de emprego na área. O projeto acabou oferecendo a média de 4 vezes mais vagas do que anteriormente. Estabelecimentos que, antes, tinham três funcionários, passaram a trabalhar com 11 profissionais, além dos chamados freelancers.

PRAÇAS REVITALIZADAS

Investimos, também, na revitalização das praças existentes. Cerca de 95% destas áreas passam por manutenções constantes, garantindo a qualidade de vida dos cidadãos mesquitenses. Além do trabalho contínuo, concedi revitalizações de grande porte para mais de 5 espaços públicos.

A Praça da Liberdade, em Santo Elias, foi um dos projetos finalizados junto a minha equipe. Demos a ela uma nova aparência, recuperando 1.160 m² de praça e recuperando o espaço a sua antiga dignidade, pintando a quadra poliesportiva e a substituindo os mais de 7 brinquedos expostos.

Próximo a prefeitura, a praça Elizabeth Paixão também recebeu atenção da gestão de Jorge Miranda. O local é rodeado por mais de 30 lojas, que se beneficiaram da ação, já que com novos brinquedos e o nivelamento do chão, a praça ficou mais atrativa para as mais de 1.600 pessoas que passam, por hora, pelo centro de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito