Informações sobre datas, horários e locais de vacinação contra a Covid-19 em Niterói
A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais e no site oficial da prefeitura: www.niteroi.rj.gov.br.
A partir de 11/02/2021 – Retomada da vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 88 anos nas policlínicas de Piratininga, Fonseca, Barreto, São Lourenço, Vital Brazil e Itaipu e no posto drive thru no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). É preciso apresentar documento de identidade que comprove a data de nascimento.
A Prefeitura de Niterói recebeu, no final da tarde do dia 09/01, 5.670 doses da vacina que serão aplicadas neste grupo prioritário.
Policlínicas:
Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brasil Filho, s/nº – Vital Brasil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.
Os idosos poderão entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontecerá até 17h.
Drive thru: Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
O posto estará aberto das 8h às 20h e terá capacidade para atender oito veículos por vez. Os idosos não precisam sair dos carros para receberem a dose, mas precisam apresentar um documento de identidade comprovando a idade.
Acamados – A vacinação dos idosos acamados a partir de 88 anos também continua. O agendamento deve ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/J/C/c7t5hPQGuvpi3sZS83tw/captura-de-tela-2021-01-28-as-18.37.04.png)