fbpx

Índice de desaprovação do governo Bolsonaro sobe para 68% e empata tecnicamente com o de Dilma Rousseff

Sessenta e oito por cento dos brasileiros desaprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro, segundo dados divulgados pela Inteligência Pesquisa e Consultoria (Ipec). O índice de rejeição ao mandatário subiu 10 pontos percentuais desde fevereiro e empatou tecnicamente com o da ex-presidente Dilma Rousseff (69%), três meses antes dela sofrer o impeachment.

Os índices de aprovação ao chefe do executivo caíram na mesma proporção durante o período citado, chegando a marca de 28%. 4% dos entrevistados se abstiveram de responder a pergunta.

Ainda segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro ruim/ péssimo, um aumento de 14 pontos percentuais em relação a fevereiro deste ano. Enquanto isso, a porcentagem de entrevistados que consideram o governo bom ou ótimo e dos que o julgam regular caíram para 22% e 23% respectivamente. Em fevereiro, ambas as marcas eram de 28%.

O índice de confiança do governo também foi abalado pelas recentes polêmicas envolvendo o presidente, sofrendo uma perda de oito pontos percentuais nos últimos sete meses e totalizando 28%. Os que não confiam no mandato de Bolsonaro são 69% dos entrevistados, sete por cento a mais em relação a fevereiro. 3% se abstiveram de responder.

O instituto ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 20 de setembro e sua margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: