Indicação de Ricardo Barros para liderança do governo Bolsonaro na Câmara é publicada no Diário Oficial da União

O presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação do deputado Ricardo José Magalhães Barros (PP-PR) para exercer a função de líder do governo na Câmara dos Deputados, em substituição ao Deputado Vitor Hugo de Araujo Almeida (PSL-GO).

Bolsonaro também oficializou a retirada do deputado Ubiratan Antunes Sanderson (PFL-RS) e da deputada Fabiana Silva de Souza Poubel, a major Fabiana (PSL-RJ), das funções de vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados.

Os despachos do presidente foram publicados no “Diário Oficial da União” (DOU), cuja edição foi ao ar na madrugada desta terça-feira (18).

O novo líder do governo foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Michel Temer e é ligado ao chamado Centrão, bloco da Câmara dos Deputados que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita. Nos últimos meses, o presidente Bolsonaro vem se aproximando de integrantes do Centrão.Ricardo Barros (PP-PR) em entrevista na Câmara dos Deputados em 2018, quando era ministro da Saúde — Foto: Fernanda Calgaro/ G1

Na última quarta-feira (12), Barros já havia anunciado, em post em rede social, que seria o novo líder, como mostra o vídeo abaixo. Na postagem, ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro “pela confiança do convite”.

 

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito