Índia tem o menor número de casos de covid-19 em 2 meses e reabre cidades

Alguns Estados da Índia começaram a flexibilizar as restrições, já que o país registrou o menor número diário de casos em quase 2 meses no sábado (05.jun.2021). No domingo (06.jun), o recorde se repetiu, chegando a 101.232 novos casos em 24 horas, segundo dados do painel Worldometer.

A capital do país, Nova Déli, autorizou a reabertura do comércio em dias alternados. Escritórios também podem funcionar, mas com 50% da capacidade máxima. As informações são da agência Reuters.

A situação do coronavírus em Nova Déli está melhorando”, disse o ministro Arvind Kejriwal em entrevista à imprensa.

Os hospitais na capital indiana passaram por crise na oferta de oxigênio e de leitos em maio, quando o país passou por uma forte onda da pandemia.

Em 19 de maio, a Índia se tornou o país com o maior número de mortes por covid-19 em 24 horas do mundo. Segundo dados oficiais do governo, foram 4.529 mortes em 1 dia, número que superou o recorde anterior de 4.475 mortes registradas pelos Estados Unidos em 12 de janeiro.

Nesta 2ª feira, as ações indianas terminaram em alta, impulsionadas pela reabertura da economia, conforme informado pela Reuters.

A Índia é o 2º país do mundo com mais mortes por covid-19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. São 349.293 vítimas da pandemia no país asiático e 612.370 nos EUA. Os dados são do painel Worldometer, atualizados às 11h45 desta 2ª feira (07.jun).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: