Independence Day quase não teve Will Smith por questões raciais

Independence Day é um dos maiores clássicos dos anos 90, tendo Jeff Goldblum e Will Smith como protagonistas, mas quase sem o segundo.

É difícil imaginar a história da invasão extraterrestre em pleno Dia da Independência dos Estados Unidos sem a presença do irreverente Capitão Steven Hiller, mas por questões raciais, Smith quase não conseguiu o papel.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, comemorando os 25 anos do lançamento do filme, o produtor e roteirista Dean Devlin e o diretor Roland Emmerich comentaram sobre a escalação do elenco, revelando esse detalhe de que o estúdio era contra a contratação de Smith.

“Eles disseram ‘se você escala um cara negro para esse papel, você vai matar a bilheteria estrangeira’. Nosso argumento foi ‘bem, o filme é sobre aliens do espaço. Vai ir bem no exterior’. Foi uma grande guerra e Roland realmente apoiou Smith – e no final, nós ganhamos a guerra”, disse Devlin.

A dupla revelou que como última cartada para manter Will Smith no papel, eles ameaçaram mudar de estúdio, chegando a dizer que haviam recebido ofertas da Universal. Temendo pelo pior, a Fox cedeu e o resto é história.

Independence Day quase não teve Will Smith por questões raciais

Sobre Independence Day

Em 1996, sob a direção de Roland Emmerich, foi lançado um dos maiores clássicos daquela década, Independence Day, um filme ambicioso e referência no gênero da ficção espacial.

Ambientado no Dia da Independência dos Estados Unidos, o longa traz uma invasão alienígena à Terra.

Para combater a ameaça, a humanidade conta com o Capitão Steven Hiller (Will Smith), da Força Aérea, e o engenheiro David Levinson (Jeff Goldblum), que conseguem se infiltrar na nave mãe dos aliens e promover um caótico ataque às suas defesas.

Enquanto isso, na Terra, as forças armadas do mundo todo lutam para minimizar a destruição já causada pelas naves gigantescas posicionadas acima das maiores cidades.

Além de Smith e Goldblum, o longa contou com Bill Pullman, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Robert Loggia, Randy Quaid, Margaret Collin e muitos outros no elenco.

Em 2016, o longa ganhou uma sequência, intitulada Independence Day: O Ressurgimento, com o retorno de Emmerich e quase todo o elenco original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: