Incêndio em hospital de Belo Horizonte deixa dois mortos; pacientes são retirados e causas investigadas

Duas pessoas morreram após um incêndio atingir o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (27).

Em nota, a unidade de saúde afirmou que as pessoas, que não tiveram nomes e idades divulgados, não sofreram queimaduras. Os corpos serão encaminhados ao IML para que as causas das mortes sejam apuradas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou após uma saída de emergência apresentar problemas em um dos quartos.

Ao todo, 950 pessoas foram evacuadas do hospital. 15 precisaram ser evacuadas para outras unidades.

Apenas no início da madrugada desta terça-feira (28) foi possível retornar às dependências do hospital.

Veja o comunicado na íntegra da Santa Casa:

“Acerca do incêndio ocorrido na ala C do 10º andar da Santa Casa BH, a instituição informa que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.

No momento do início do incêndio, haviam 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.