Incêndio atinge subestação de energia em Botafogo e há relatos de falta de luz na região

Um incêndio atinge uma estação de energia da Light, na Rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no fim da noite desta sexta-feira. O fogo começou após uma explosão, que pôde ser ouvida em diversas áreas do bairro. Nas redes sociais, há relatos de moradores sem luz na região. Eles dizem, também, que foram ouvidas dois estrondos antes das chamas.

Procurada, a Light confirmou que o incêndio atinge uma subestação da empresa. A concessionária acrescentou que equipes técnicas foram enviadas. Ainda segundo a companhia, trechos de ruas dos bairros de Botafogo, Humaitá e Copacabana tiveram o fornecimento de energia interrompido, mas parte dele já foi restabelecido.

O Corpo de Bombeiros, acionado às 22h32, está no local, onde homens do quartel do Humaitá, com apoio de militares do quartel do Catete, combatem as chamas. Não há informação sobre feridos.

 
Moradores dizem que fogo começou após explosões em subestação de energia da Light, em Botafogo
Moradores dizem que fogo começou após explosões em subestação de energia da Light, em Botafogo Foto: Reprodução

Uma viatura da Polícia Militar posicionada na Rua Pinheiro Guimarães impede a passagem de veículos para o local da ocorrência, conforme mostra uma foto tirada por uma moradora. Segundo o Centro de Operações da prefeitura (COR), a via foi interditada na altura do nº 106, com tráfego sendo desviado para a Rua Visconde de Silva, que pode ter interdições na altura da Rua Capitão Salomão para atuações de bombeiros, Light, CET-Rio e Guarda Municipal.

Incêndio registrado por morador no bairro de Botafogo, na Zona Sul, na noite desta sexta-feira. Há relatos de residências sem luz
Incêndio registrado por morador no bairro de Botafogo, na Zona Sul, na noite desta sexta-feira. Há relatos de residências sem luz Foto: Reprodução

A jornalista Julia Pitaluga, de 26 anos, mora na Rua Macedo Sobrinho, que fica atrás da subestação atingida pelas chamas, desde que nasceu. Ela contou que o incêndio no Sergio Porto foi algo que também a assustou, mas o caso desta sexta-feira foi o que ela conseguiu acompanhar do início ao fim.

— O fogo acabou de ser controlado e apagado — disse ela, às 23h10. — Pessoas bateram palmas das janelas agora que o fogo cessou.

Nas redes, são inúmeros os relatos de moradores da região reclamando da falta de luz em pleno verão carioca, no dia que marcou a temperatura mais alta da estação até o momento. Apesar disso, das janelas, muitos acompanham o trabaho dos bombeiros, que são aplaudidos.

“Minha mãe mora em frente e está super assustada!”, comentou uma usuária do Facebook.

“O que aconteceu? Continuo escutando barulho de explosão daqui da minha casa”, questionou uma pessoa no Twitter.

“A subestação da Light do meu bairro tá pegando fogo. Deve ficar uns 2 dias sem luz no bairro todo. Num calor desses!!! Inacreditável”, avaliou mais um morador.

“O incêndio é na light fml (família) o meu bairro inteiro tá sem luz f* teve uma explosão”, relatou outro internauta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: