fbpx

Inauguração de iluminação e decoração natalina marca a abertura da temporada de natal em Pinheiral

Na noite de ontem, terça-feira (16), a temporada natalina se instalou em Pinheiral, dando início ao clima de esperança, luz e renovação que a data carrega. Com iluminação e decoração temática, a sede da prefeitura e a Loja do Artesão (antiga Estação Ferroviária) estão prontas para as festividades. Além disso, as pessoas presentes no local também puderam prestigiar duas apresentações do coral da Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior, composto pelos alunos do 1º e 2º ano de alfabetização.

Com a presença do prefeito Ednardo Barbosa e da vice, Sediene Maia, a ação foi desempenhada em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropastoril (ACIAP) de Pinheiral, com o objetivo de através da simplicidade, fazer com que as pessoas se conectem com a data e seu significado e além incentivar e aquecer as vendas do comércio da cidade. 

“Essa é uma data muito importante e o momento é de renascimento. Após tanto tempo sem poder fazer eventos e ações que envolvessem público, neste ano se fez necessário agir mesmo que de forma simples para nos mantermos unidos e com esperança para um futuro melhor”, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

Para a vice-prefeita, Sediene Maia, somente agora está sendo possível reacender o clima de natal.

“Nos últimos 2 anos nosso espírito natalino têm sido mais singelo porque sofremos muito com o coronavírus, mas agora ele ganha um novo ânimo, pois conseguimos chegar até aqui. Isso nos dá a certeza de que juntos nós podemos muito”, afirmou.

“Deus é muito bom, principalmente na vida daqueles que acreditam. E, digo isso porque não conseguiríamos realizar nada disso, que para nós tem um simbolismo imenso, principalmente diante de tudo o que foi a Covid-19, se não fosse isso. E essa sensibilidade veio do prefeito, que pediu que esse ano fizéssemos um Natal diferente e, que só foi possível porque teve o trabalho de múltiplas mãos, em especial do artista plástico e também secretário de Regularização Fundiária, André Lins, que foi quem fez o projeto e execução da decoração. Quero destacar que mesmo de forma simples, mas com uma grandiosa homenagem fizemos esse ano a abertura do Natal, lembrando que a pessoa mais grandiosa que Deus colocou na terra para nos servir de exemplo, nasceu também de forma simples para que não esquecêssemos disso”, disse a Secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa.

O vereador Marco Antônio Pereira destacou a importância de abraçar a felicidade durante esse período que se aproxima do encerramento de mais um ano e marca a vitória dos que sobreviveram à pandemia.

“Desde o início da pandemia nós perdemos muitas pessoas, o que fez com que esse fosse um ano muito difícil. No entanto, temos que nos alegrar pois somos vencedores e, principalmente, sobreviventes. Desejo a todos um natal de muita paz e harmonia, nós vereadores estamos aplaudindo o trabalho do prefeito Ednardo, da vice, Sediene Maia e de toda a equipe por trás dessa ação”, disse.

A programação de Natal de Pinheiral se estende até 18 de dezembro, sábado, quando a cidade recebe o Papai Noel na Estação da Cultura, às 18h, onde será recebido pelas cantatas de natal com os corais Vozes da Terra Intergeracional, representando o Centro de Referência em Assistência Social do Município (CRAS) e o da 1ª Igreja Batista de Pinheiral. O evento acontecerá na sede da Loja do Artesão, na Praça Teixeira Campos, no Centro, e é aberto a toda população. E mais: nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, no período de 18h às 20h, o Papai Noel estará na Estação da Cultura para tirar fotos com as crianças e famílias interessadas.

No evento estavam presentes também os secretários municipais, os vereadores Demóstenes Paulino, Marco Antônio Pereira, Léo Barros, Mário Arthur Franco, José Augusto Cardoso, Léo Cabral, Luiz Carlos da Silva, Jordácio Elias Mendonça e a presidente da ACIAP de Pinheiral, Kelen Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: