Imprensa internacional divulga o combate ao coronavírus realizado pela prefeitura de Maricá

As ações de combate aos efeitos da pandemia em Maricá ganham cada vez mais visibilidade no exterior. A maior emissora de TV a cabo do mundo árabe, com enorme audiência em todo o mundo, voltou a mencionar a cidade em suas reportagens e de forma muito destacada. A rede Al Jazeera, do Catar, exibiu no canal internacional da emissora, nesta terça-feira (06/04), uma extensa reportagem mostrando os efeitos da crise causada pela pandemia e da falta de auxílio governamental na vida dos brasileiros.

Na reportagem, produzida em Maricá e distribuída às 22h, no horário nobre do canal, Maricá é apontada pela correspondente da emissora na América do Sul, Monica Yanakiew, como o contraponto positivo à falta de suporte que aflige outras cidades.

Nesse contexto, o programa Renda Básica de Cidadania (RBC) é citado como uma importante ferramenta de suporte à economia e à segurança social. O Cartão Mumbuca é apresentado mais uma vez como um dos motivos pelos quais o comércio da cidade manteve-se funcionando, gerando empregos e renda mesmo com as medidas sanitárias que o município teve de adotar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: