Importantes obras são concluídas em Nova Friburgo

A Secretaria de Obras divulgou, através do relatório dos primeiros 100 dias da atual gestão, uma relação com importantes obras que foram concluídas no primeiro trimestre de 2021. Dentre as obras contratadas e fiscalizadas pela Prefeitura, e que já foram finalizadas, destacam-se: a padronização da Subestação do Hospital Municipal Raul Sertã, a construção da rede de águas pluviais da Granja Mimosa, a reforma do telhado da Subsecretaria de Vigilância em Saúde e da casa do Tiro de Guerra. 

Também foram concluídas as obras de adaptação do Conselho Tutelar II e de ampliação da cozinha e refeitório do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro. Na operação tapa-buracos, 16 vias receberam reparos e foram utilizadas, aproximadamente, 310 toneladas de massa asfáltica em 1.500 buracos.

Alguns trabalhos foram executados através de recursos próprios e das equipes da Secretaria de Obras, como a recuperação de trecho do Córrego do Relógio (Vila Amélia), da cabeceira da ponte em Córrego Dantas e da ponte de Rio Bonito. Além disso, como parte da rotina de serviços da Secretaria, 32 ruas foram atendidas pela equipe de calçamento. Em parceria com as Subprefeituras, no total, foram substituídas 497 manilhas.

Outras obras estão em andamento como a construção do muro de contenção em cortina atirantada e tipo gabião no distrito de Amparo, do espaço multiuso em Olaria, (anexo ao pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana), a reforma da Unidade Básica de Saúde de São Geraldo e do Pavilhão das Artes, no Cônego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: