Imagens gravadas em Niterói e Petrópolis mostram idosos recebendo falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 no RJ

Familiares de dois idosos que estiveram em tendas de vacinação de Niterói, Região Metropolitana, e Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, não receberam o imunizante, como mostram imagens gravadas no momento da suposta aplicação.

Na sexta-feira (15), através de um vídeo gravado por um parente, é possível ver uma técnica de enfermagem durante no drive-thru do Gragoatá.

Ela coloca apenas a ponta da seringa, a agulha, e é possível perceber que não empurra o líquido. Na hora que o idoso é vacinado, os parentes comemoraram, mas depois, ao rever as imagens, eles perceberam que havia algo estranho.

A prefeitura disse que afastou a técnica de enfermagem e o idoso recebeu a vacina em casa.

Em Petrópolis, na Região Serrana, uma idosa de 94 anos achou que recebeu a vacina, mas a seringa estava vazia.

Nas imagens, é possível ver a técnica em enfermagem tentando tirar a proteção da agulha da seringa. Nisso, o familiar da idosa que está no banco de motorista e filmando a ação, diz que é melhor trocar. A técnica então se dirige à tenda montada e pega outra seringa. Ao retornar, a seringa sem dose é aplicada na idosa.

As imagens viralizaram na internet e, em nota, a prefeitura de Petrópolis confirmou que a seringa estava vazia, entrou em contato com o familiar da idosa, e já realizou a aplicação do imunizante.

A técnica de enfermagem é contratada pela prefeitura e também foi afastada. Ela será ouvida nesta segunda (15) pela administração municipal.

Idosa recebe aplicação de "vacina de vento" em Petrópolis — Foto: Reprodução / TV Globo

Idosa recebe aplicação de “vacina de vento” em Petrópolis — Foto: Reprodução / TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: