fbpx

Iluminação pública de Macaé é reforçada com lâmpadas de led

Novas ruas de bairros, área central e região  serrana ganharam lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz ) no decorrer desta semana.  A  Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos,  segue executando  a migração das luminárias amarelas convencionais de vapor sódio para a tecnologia das lâmpadas de LED. As ações estão acontecendo gradualmente.


Serão três mil unidades de luminárias, beneficiando 32 bairros e 83 ruas.  O objetivo é contribuir  com o reforço da iluminação pública com tecnologia de qualidade. Nesta semana,  a continuidade dos serviços foi em pontos como;  Calçadão da avenida Rui Barbosa ( Centro), região serrana ( Córrego do  Ouro), Trapiche, Óleo, Trapóleo, Glicério e Frade).

Outros pontos são; Aroeira ( ruas Alcides Mourão, Aluisio Pinto, Vitória Régia e Rua dos Ipes); Morro de São Jorge (Abílio Corrêa Borges e Rubens de Morais );Barra (Luís Lírio), Estrada Velha dos Cavaleiros; Campo do  Oeste ( Ruas Argentina e Venezuela); Engenho da Praia ( Avenida Lagomar); Miramar (Marechal Rondon , Santos Moreira, Jornalista Carlos Lacerda)
Também receberam lâmpadas de LED; Novo Eldorado (Estrada Projetada I), Estrada Santa Monica; Engenho da Praia ( Ruas  Espírito Santo e Santa Catarina);  Cancela Preta (Professora  Irene Meireles); Jardim Franco (Ruas 41,42,12 e 17)

O coordenador de Iluminação Pública (CIP), Marcelo Oliveira, observa que para o projeto foi realizado levantamento técnico específico e  com a ação, o governo municipal terá redução no consumo de energia elétrica. “O custo benefício é o maior ganho para o município, e a população, por sua vez, terá mais conforto visual e mais segurança, com melhor luminosidade nas vias públicas contempladas”, pontua.

A população pode acionar o Disk Luz, através do número 156, para solicitação de reparos na iluminação pública ou o número 2796-1114 e 2759-0783.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: